5 DICAS PARA UM CONSUMO CONSCIENTE

5 DICAS PARA UM CONSUMO CONSCIENTE

Nós acreditamos na moda como ferramenta de transformação. Aqui, cada peça é criada com calma, cuidado e carinho - defendemos o slow fashion, criamos redes justas e cultivamos práticas gentis no nosso dia a dia. Por isso, compartilhamos cinco dicas de como ter um consumo mais responsável. Vem com a gente?

1 - Aposte em peças atemporais 

Ao escolher peças atemporais você cria um armário com apostas certeiras para qualquer estação, além de evitar o descarte constante de roupas que não estão mais em alta. Peças atemporais nunca envelhecem, e por isso são uma ótima opção para você e para a natureza.

Regata Manhã

 

2 - Escolha tecidos mais sustentáveis.

Você sabia que alguns tecidos sintéticos liberam milhares partículas de microplástico ao serem lavados? Escolher roupas pensadas para reduzir os impactos no meio ambiente é um ponto central do consumo consciente. Aposte em tecidos que vêm das plantas, como o linho, modal, algodão e viscose. Nós te convidamos a ver mais sobre a nossa produção clicando aqui.

 

3 - Você sabe quem faz as suas roupas?

Essa é uma pergunta que vem sendo feita cada vez mais na indústria da moda, e com razão. Ao se conectar com marcas que valorizam a produção local, você incentiva processos que geram menos impactos negativos no meio ambiente e começa a fazer parte de uma rede mais humanizada.

Ao receber a sua peça Acolá você está carregando o carinho de:

Jô Santos: modelista
Carlos: cortador
Élvia e Francisca: costureiras de tecido plano
Lú: costureira de malha 
Tina: passadoria

Regata Sabiá | Saia Pareô

 

4 - Confira a transparência das marcas que você gosta.

Empresas abertas a compartilhar informações sobre seus gastos, ganhos e remunerações exercem um papel importante na geração de uma moda mais justa. Ao abrir seus custos, uma marca revela valores que vão além do mundo financeiro, criando relações de confiança essenciais para práticas conscientes. Na Acolá nossos custos são abertos, informando para onde vai o dinheiro que você paga em uma peça. Veja aqui.

Regata Manhã | Saia Mee | Macacão Palha

 

5 - Por último, cultive o amor em cada uma das suas escolhas.    

Nossas decisões mostram muito sobre as nossas prioridades. Ao escolher uma peça de roupa, cultive o cuidado e o carinho. Prefira peças que te trazem significados para além do visual. Essas conexões são importantes para criar um armário afetivo, com mais significado e menos excessos e arrependimentos.

 

Conheça o site.



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.