5 dicas para uma vida + minimalista

5 dicas para uma vida + minimalista

O minimalismo é um estado de espírito que nos guia por uma vida mais leve e livre, com menos apegos e com mais essência - a conexão com aquilo que realmente tem valor e dá mais sentido a nossa jornada. Confira abaixo 5 dicas que separamos sobre essa filosofia.

 

. MENOS É MAIS .
 

Regata Norte | Saia Linha

O minimalismo é a busca pelo essencial. Repensar a lógica do acúmulo é o primeiro passo para aderir a esse movimento. Se desfazer ou evitar adquirir coisas que não adicionam valor real a sua vida é um exercício importante e libertador, pois a partir dele você passa a valorizar ainda mais aquilo que elegeu como prioridade.

 

 

. FEITO PARA DURAR . 

 

Regata Manhã | Saia Mee

A cultura do descartável é o oposto do minimalismo. Ter menos, mas ter melhor, é a base de um estilo de vida realmente minimal. Para isso, é essencial optar por aquilo que é feito para durar, para criar memórias e fazer parte da sua história.

 

 

 . BOM PARA O PLANETA .

 

Minimalismo e sustentabilidade estão diretamente conectados. Tudo o que consumimos é o resultado de processos que impactam o meio ambiente. Por isso a escolha por produtos, serviços, alimentos e experiências que não agridam os ecossistemas naturais é fundamental.

 

 

. ALÉM DO MATERIAL .

 

Camiseta 1

A cultura do excesso vai além de objetos. Tente filtrar a quantidade de informações que você acumula ao longo do dia. Trocar uma hora nas redes sociais pela leitura de um livro, uma sessão de meditação ou um tempo para cuidar das plantas pode até te ajudar a diminuir o estresse.

 

 

. SEU TEMPO IMPORTA .

 

Regata Entalhe | Calça Lazlo

Nosso tempo é o bem mais precioso que possuímos. Organize seus compromissos e evite focar em muitos projetos ou ideias de uma só vez. Aprender a dizer “não” para aquilo que não agrega também é importante nesse processo; afinal o seu tempo tem valor e deve ser administrado com carinho.

 

Vestido Pássaro

A moda pode ser uma ferramenta de transformação e fazer parte de uma vida minimal. Aqui na Acolá celebramos uma vida consciente, por isso desenvolvemos peças atemporais, a partir de tecidos nobres e de processos que respeitam a natureza. Acreditamos na moda que muda, na moda que move.

 

Conheça o site.



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.