Quer mais energia? Use amarelo. Nossa nova coleção veio bem vibrante, cheia de tons de amarelo.
O amarelo é tido como um estimulante das atividades mentais e raciocínio, não à toa ele é ligado ao signo de Gêmeos. Você já experimentou usar uma peça de roupa amarela para melhorar a concentração e a disciplina nas tarefas do dia a dia?
A cor amarela significa luz, calor, descontração, otimismo e alegria. Ela simboliza o sol, o verão, a prosperidade e a felicidade.
O amarelo é um dos pigmentos mais antigos do mundo. Inicialmente, ele era produzido a partir da argila e muito utilizado pelos povos paleolíticos, como mostram as figuras contidas nas paredes das cavernas de Lascaux, na França. Estima-se que uma das mais famosas figuras da caverna de Lascaux, um cavalo colorido em amarelo ocre, tenha cerca de 17.300 anos.
Pinturas da caverna de Lascaux; imagem retirada de historiadasartes.com
Para os antigos egípcios e romanos, o amarelo estava, semelhantemente ao azul, associado à riqueza e acreditava-se que as peles e ossos dos deuses eram feitos de ouro. O amarelo é frequente nas tumbas egípcias e nos murais de Pompéia.
Pingente com o Nome do Rei Osorkon II: a Família do Deus Osiris; foto de © Musée du Louvre/C. Décamps
Brinco Retângulo da Bei Metais
Existem muitas obras de Vincent Van Gogh com o uso predominante do amarelo, uma delas, a famosa pintura “Os Girassóis” em que são empregados mais de trinta tons de amarelo, foram usadas poucas cores em outros tons para dar ênfase a cor predominante, que tem o propósito de iluminar como um sol, as pinceladas são densas e curtas, quase que dá para acompanhar o trabalho, a escolha do tema tem a ver com amizade, inspiração, acolhimento e também simbolizava o que passava pela cabeça do pintor, um momento iluminado.
Girassóis de Vicent van Gogh, imagem retirada de Van Gogh Museum
Uma análise desse conjunto de obras, são sete no total, diz que, entre os girassóis existem os que já morreram, os que estão em pleno frescor e ainda as sementes simbolizando o ciclo da vida. A variedade de cores, sutilezas que podem existir criando ainda assim algo rústico, uma natureza morta, que de morta nada tem, é viva e pulsante.
Blusa Sol | Calça Lazlo | Regata Maré | Saia Carta
Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.