Quando criamos a Acolá, nossos objetivos foram e são até hoje contribuir para a mudança na forma de fazer Moda, rompendo padrões e construindo uma realidade mais livre, justa e consciente.
Criamos em 2019 a nossa Jornada da Sustentabilidade, um projeto para nos tornarmos cada vez mais conscientes e sustentáveis na nossa maneira de fazer as coisas. Um dos pontos que almejamos e conseguimos cada vez mais colocar em prática é a maximização dos recursos, utilizar todos os materiais comprados e só comprar o necessário.
Durante a pandemia, passamos a produzir máscaras, scrunchies e saquinhos de tecido com nossos retalhos e pedaços de tecido que às vezes sobram dos cortes de produção. Essa foi uma maneira que encontramos de manter nossas costureiras em atividade e aproveitar os retalhos. Nossos retalhos de tecido de malha, desde o início da marca, são separados e doados a artesãs que produzem tapetes.
A sobra de resíduos têxteis é um grande problema enfrentado pelas empresas que produzem roupas. Na cidade de São Paulo são geradas cerca de 63 toneladas de resíduos têxteis por dia. O dado é da Loga, empresa que faz a coleta na região Noroeste da capital paulista e recolhe os materiais nos locais considerados os polos da confecção: o Brás e o Bom Retiro, na zona central da cidade.
Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.