Como utilizamos nossos retalhos

Como utilizamos nossos retalhos

Quando criamos a Acolá, nossos objetivos foram e são até hoje contribuir para a mudança na forma de fazer Moda, rompendo padrões e construindo uma realidade mais livre, justa e consciente.

Criamos em 2019 a nossa Jornada da Sustentabilidade, um projeto para nos tornarmos cada vez mais conscientes e sustentáveis na nossa maneira de fazer as coisas. Um dos pontos que almejamos e conseguimos cada vez mais colocar em prática é a maximização dos recursos, utilizar todos os materiais comprados e só comprar o necessário.

 

Durante a pandemia, passamos a produzir máscarasscrunchies e saquinhos de tecido com nossos retalhos e pedaços de tecido que às vezes sobram dos cortes de produção. Essa foi uma maneira que encontramos de manter nossas costureiras em atividade e aproveitar os retalhos. Nossos retalhos de tecido de malha, desde o início da marca, são separados e doados a artesãs que produzem tapetes.

A sobra de resíduos têxteis é um grande problema enfrentado pelas empresas que produzem roupas. Na cidade de São Paulo são geradas cerca de 63 toneladas de resíduos têxteis por dia. O dado é da Loga, empresa que faz a coleta na região Noroeste da capital paulista e recolhe os materiais nos locais considerados os polos da confecção: o Brás e o Bom Retiro, na zona central da cidade.

 

A cada kit de máscarascrunchie ou saquinho vendidos, doamos R$5. Nossa próxima doação será em janeiro. Estamos abertas à sugestões de projetos para fazermos essa doação.
No dia 3 de Agosto, fizemos a doação  de R$1065, referentes a 1065 máscaras vendidas em junho e junho para o “Fundo para mães e trabalhadoras informais afetadas pela COVID-19”.

Muito obrigada à todas vocês que fazem parte da nossa rede <3


Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.