Magenta e seus significados

Magenta e seus significados

Já contamos por aqui que a inspiração da nova coleção é a arte de Margaret Mee e sua jornada descobrindo e desenhando espécies de plantas da Amazônia. As cores dos tecidos e estampas também nos transportam pro universo da artista, com muitos tons de verde, e uma cor em especial mais inusitada: o magenta. Curiosamente, essa cor remete ao cactus da Flor da Lua, que tem essa tonalidade naturalmente.

Flor da Lua; Margaret Mee. 1988. Direitos pretence a Nonesuch Expeditions/ South American Pictures.

Além de fazer parte da Flor da Lua, o magenta é uma cor que carrega significados relacionados ao místico, sendo ligada a introspecção e meditação. Ela ajuda a olhar para si mesmo, refletir e a buscar o equilíbrio interno, tendo um forte vínculo com regeneração e transformação.

imagem do cactus retirada de wfplantasdaamazonia.com.br

Usar magenta pode ajudar a elevar as energias, limpando as emoções negativas e até tratando a aura. Essa cor também carrega muita feminilidade e força, o que pode ajudar nos dias de maior cansaço.

Vestido Botânica 

Escolhemos então fazer duas peças de modal nessa linda cor: o vestido Botânica e a blusa Copo de Leite.

Vestido BotânicaBlusa Copo de Leite

A saia Mee e a calça Pinheiro formam combinações lindas com a blusa Copo de Leite, pois o verde acinzentado e o verde oliva com o magenta criam uma composição harmoniosa e pouco óbvia, já que são cores complementares.

Já calça Minus e calça Zinga em suas cores, amarelo palha e tijolo, criam um look super alegre, ainda mais energético.

A saia Mee na estampa Flor da Lua também fica linda, vira uma combinação toda inspirada na flor.

 

Saia Mee



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.