COLEÇÃO ROTHKO

A nova coleção da Acolá busca inspiração na obra do artista norte-americano de origem letã, Mark Rothko. Dentre a sua extensa produção artística, escolhemos como ponto de partida as telas produzidas no pós-guerra, que fazem parte do movimento artístico Expressionismo Abstrato.
A parte central da coleção é composta por modelagens bem simples que variam em peças mais amplas e peças cortadas no viés, para vestir com mais conforto e caimento impecável. Essas peças, costuradas em tecido originalmente branco, como se fosse uma tela, passaram em seguida por um processo de tingimento manual feito em camadas, inspirado na fase principal de Rothko onde o artista produziu os chamados “color fields”, sempre considerando os contrastes e pesos de cada cor para a composição da peça final.
Durante o processo, o tecido é amarrado e mergulhado em três banhos de tinta diferentes, criando assim tonalidades de cor que se sobrepõem. A cor nunca é uniforme, ela tem alguns nuances em cada camada, assim como as grandes telas do artista, fazendo com que cada peça seja única.

Fotos: Vivi Gondek / Estudio Snapcomm Modelo: Estedila Schmitt / Mega Model Brasil Beleza: Lucas Lisboa Styling: Marina Quaresma Sapatos: A Mafalda Agradecimentos: Teo Bessa