Transparência

  • PRODUÇÃO PRODUÇÃO | Conheça os tecidos

    A escolha de matérias primas é um dos principais fatores na tentativa de reduzir o impacto ambiental da produção. É sempre importante considerar de qual fonte a matéria prima é obtida, como foi feita a manufatura e beneficiamento do tecido e quais são os possíveis destinos desse material ao fim do ciclo do produto. Por isso, atualmente só trabalhamos com fibras naturais ou artificiais. Entre estas últimas, damos preferência por tecidos ecológicos, cujo processo de fabricação é mais sustentável. Atualmente estamos investindo mais em pesquisas de tingimentos naturais, buscando tecidos com certificações ambientais e inovações tecnológicas que impactem menos. Compramos de empresas nacionais e damos prioridade para tecidos com a cadeia de produção toda nacional. Sobre os aviamentos sempre que possível usamos materiais ecológicos.

    Conheça os tecidos
  • PREÇO PREÇO | Comprar

    Definimos o preço dos produtos dentro do conceito de Preço Real, ou seja, o preço que incorpora o custo dos materiais utilizados, a remuneração adequada de todas as pessoas envolvidas desde a produção até a loja e escritório, as diversas despesas que envolvem nossas atividades e uma margem fixa de lucro ou reinvestimento que garante a sustentabilidade econômica da marca. O preço dos nossos produtos tem a seguinte estrutura.

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  • JORNADA DA SUSTENTABILIDADE JORNADA DA SUSTENTABILIDADE | História

    A busca por caminhos mais sustentáveis sempre foi uma preocupação da Acolá. Ser parte do mercado da moda e ver todo o impacto global que este setor gera no planeta e na sociedade, nos motiva a fazer diferente, a propor soluções mais justas, humanas e que respeitam mais o meio ambiente, sempre questionando o papel da moda na sociedade. Nossa intenção sempre será de sermos melhores do que no passado e de construir uma história que faça sentido para nós e que possa inspirar outras iniciativas. Quanto mais nos aprofundamos no tema, mais percebemos a complexidade do assunto e seus desafios, e que a mudança não virá e forma isolada, mas sim uma mobilização dos agentes de toda a cadeia da moda: mudança na lógica de produção, valorização do trabalhador, reeducação do comportamento de consumo, respeito ao meio ambiente, entre muitos outros. Para avançarmos nessa jornada, reunimos toda a equipe e elencamos alguns objetivos principais relacionados a sustentabilidade que consideramos poder melhorar e definimos os resultados esperados para cada objetivo (método OKR). Para demonstrar um compromisso maior nessa jornada, vamos compartilhar de forma transparente essa jornada.

    História