A Natureza é a Arte

Uma coleção inspirada na arte de Margaret Mee


A Nova coleção da Acolá é inspirada na artista botânica Margaret Mee, que, entre outros ensinamentos, nos lembra o quanto a natureza é perfeita nela mesma. Além de ter sido uma artista incrível, Margaret foi extremamente corajosa, fez diversas expedições à Amazônia e foi uma das primeiras pessoas a denunciar o desmatamento das florestas, em plena época de ditadura militar no Brasil. Escolhemos este tema como um elogio ao seu legado que continua vivo e necessário, em tempos atuais de exploração e descaso com a natureza, especialmente com a floresta amazônica.

Criamos uma estampa para coleção chamada “Flor da Lua”, que revela um capítulo muito marcante na biografia de Margaret Mee: a busca incansável por pintar uma rara flor branca, que desabrocha do cactos Selenicereus witti (Cactaceae) uma única vez ao ano em noite de lua cheia e depois morre. Na estampa, a flor da lua foi representada com suas partes separadas: o caule, o cactus, as folhas e a flor como se flutuassem na noite com um ar de sonho, leveza e mistério.

Convidamos Natália Miguel, artista audiovisual, para realizar as fotos da campanha. Ela criou e produziu autorretratos, usando como fio condutor de inspiração, além da Margaret Mee, a sua vivência atual nos estudos da filosofia tântrica e formação como instrutora de Yoga. No contexto da quarentena, Nati fotografa em sua própria casa, registrando sua conexão com o espaço, objetos, sensações que vem ao longo do dia, em um trabalho muito sensível para os detalhes e as pequenas nuances do cotidiano.



COMPRE A COLEÇÃO



______

Fotos: Natalia Miguel
Modelo: Natalia Miguel
Produção: Natalia Miguel, Lais Abbate, Bia Tavares, Raquel Midori
Styling: Nathália Miranda, Débora Lima e Lais Abbate