Coleção Frank



Para desenvolver a Coleção Frank nos inspiramos no mutante-mor das artes plásticas americanas Frank Stella. Partimos do estudo de algumas fases do começo de sua carreira, como os Black Paintings e as pinturas geométricas de grande escala. Com base nessas referências, criamos modelagens com recortes geométricos, mais simétricos, e com tecidos que remetem a linhas geométricas ou a diferentes texturas e materiais utilizados por ele.

Ajudam a compor essa gama de texturas, os trabalhos feitos com técnica manual de coloração de tecidos: jateados, tingimentos e técnica rongeant aliada à estampa de carimbo. Também foram criadas duas estampas, uma nova composição das formas geométricas e das cores com as mais diferentes texturas.
Para isso, utilizamos lápis de cor, aquarela, canetinha e guache.


Fotos e apresentação por Pablo Saborido 

ACOLÁ é uma marca jovem com todas a virtudes que isso traz: frescor, leveza e formas em construção. E no meu imaginário, tem o poder de vir a ser um clássico, elegante e contundente ao mesmo tempo. E com esse mesmo imaginário, cheguei a desenvolver imagens que representam essa junção que faz da Acolá, para mim, uma marca interessante e empolgante para qual desenvolver uma imagem. Uma tradicional e elegante imagem em preto e branco, mas que na sombra revela o frescor, a pesquisa e curiosidade de uma marca nova. Desse jeito, chegamos juntos nas imagens da Coleção Frank, que serão expostas nesse espaço onde a marca começa a dar seus novos passos. Espaço que ao meu ver reúne as características citadas acima, a contundência de uma arquitetura funcional e bela, mas ao mesmo tempo leve, cheia de vida, com luz natural e aroma de plantas.

 











































__________

Fotografia: Pablo Saborido
Assistente de fotografia: Caroline Bernardo
Tratamento de imagem: Fabio Martins
Beleza: Vale Saig
Modelo: Rebecca Gobbi
Direção de Arte: Marina Faggin
Elétrica: Didi Maguiune