Klee - Gesto Primitivo



A nova coleção da Acolá toma como inspiração a arte primitiva e suas reverberações na obra do artista suíço Paul Klee, investigando a universalidade da comunicação através dos símbolos e celebrando os fazeres e as estéticas ancestrais, primevas e originais.

Como ponto de partida, nos debruçamos sobre a pinturas rupestres, as tapeçarias marroquinas e tunisianas e as estamparias manuais rústicas, geométricas e tribais do reinado de Kuba, hoje conhecido como Congo, identificando nelas um forte poder de comunicação universal: o símbolo.

Misturamos então as formas e elementos presentes nas pinturas e desenhos mais iconográficos de Klee, às diferentes imagens de arte primitiva do mundo. Criamos estampas digitais e padrões para nossas primeiras peças de tricô. Uma delas, desenvolvida a partir das mãos delicadas do grupo de bordadeiras Artesãs da linha 9, resgatando o fazer manual tão antigo.

Escolhemos trabalhar com tecidos especiais, mais ecológicos e de baixo impacto ambiental, como modal, uma fibra fresca, macia e tecnológica, o algodão orgânico colorido naturalmente e o linho. Todos eles biodegradáveis, certificados e produzidos no Brasil.

Nossas modelagens continuam amplas e democráticas, prezando pelo conforto para corpos diferentes e pela atemporalidade das peças.

Se quiser ler o texto completo sobre a coleção clique aqui.

Compre a coleção



______

Fotos: Caio Ramalho
Assistente de foto: Karla Brito
Modelo: Anaïs Sylla
Beleza: Lucas Lisboa e Isabella Sá
Produção: Maria Beatriz Machado, Beatriz Tavares, Dayane Santos e Lais Abbate