Projeto Reverte

O PROJETO REVERTE é uma iniciativa que começou em 2017 e tem como objetivo arrecadar fundos para projetos sociais sem fins lucrativos a partir de pequenas ações cotidianas na loja, que incentivam a reutilização de materiais. As clientes podem trazer de volta as sacolas de tecido da Acolá em próximas compras e devolver os Tags afixados nas roupas que compraram. Uma vez que esses materiais serão utilizamos, doamos o valor de custo, ou seja, o valor que gastaríamos para comprar um novo. Além dessa forma de arrecadar, também vendemos elásticos de cabelo feitos com retalhos de tecidos da produção e metade das vendas vai para o projeto.

Assim, para participar doando para o projeto é só retornar com a sacola da Acolá em suas comprar, devolver os tags ou comprar elásticos de cabelo.

 

 

Para cada SACOLA reutilizada, doamos 5 REAIS.

 

Para cada TAG DE ROUPA retornado, doamos 50 CENTAVOS.

 

Para cada ELÁSTICO DE CABELO comprado, doamos 3 REAIS.

 

Obs. O valor das sacolas aumentou ao longo do tempo, por isso, a doação referente às sacolas mudou ao longo das edições.

As doações são feitas para projetos parceiros que admiramos e que tenha um cunho social sem fins lucrativos. Até hoje, tivemos três parceiros, e para cada um, visando aumentar o valor arrecadado, lançamos um produto, cuja parte das vendas também foi destinada para o projeto. Conheça os projetos e valores arrecadados.

 

Em 2017 nossa parceira foi a ONG Reviva, uma organização aliada ao sexto objetivo global da ONU, que propõe que todas as pessoas tenham acesso a saneamento básico e água potável. Fizemos duas doações. Uma delas destinada a criação de uma escola sustentável em Moçambique 

 

Também contribuímos por meio da criação de uma coleção de saias e turbantes feitos em capulana. A cada peça vendida, doamos 25 reais para a ONG, que correspondia ao valor necessário para levar água potável para uma pessoa por um ano, em uma comunidade de Moçambique, onde não havia água potável. Essa foi uma, entre várias doações, para viabilizar uma expedição a Moçambique que implantou um filtro para atender 400 pessoas.

 

  

Nosso segundo parceiro foi o Instituto Fazendo História, que colabora com o desenvolvimento de crianças e adolescentes com experiência de acolhimento, a fim de fortalecê-los para que se apropriem e transformem suas histórias. Nessa edição desenvolvemos postais e camisetas cuja parte da renda também foi revertida. A arrecadação foi a seguinte:

 

 

 

 Neste ano de 2019, apoiamos Yoga Popular, projeto que oferece yoga acessível a todos na praça Victor Civita em São Paulo. Para complementar o valor de doação criamos uma coleção Upcycling e doamos 40% da venda das peças para o projeto. Até este mês (setembro de 2019) ainda não arrecadamos todo o valor doado:

 

  

 

  

 

Vamos juntos nesse objetivo!